Diários e Histórias dos Leitores

Filhos não podem ajudar nas despesas de casa?

Relato enviado pelo Leitor Adeilson: Essa é uma questão recorrente para pais que tem filhos maiores de idade e precisam da ajuda dos mesmos nas despesas de casa.

A questão é que: Será que todos na casa tem ciência de que a família precisa de ajuda?

Um exemplo: A família onde os pais trabalham e sempre conseguiram (mesmo com dificuldades) honrar todos os compromissos sozinhos, agora que o filho trabalha e ganha o seu dinheiro, mesmo que pouco, ele não deve ajudar a quitar as despesas?

Mesmo que os pais tenham bancado tudo por anos, deve se ter em mente que se todos ajudarem vai diminuir o peso no final do mês.

Além do mais, deve-se também levar em consideração, o que o filho está fazendo com o dinheiro recebido pelo seu trabalho.

O jovem gasta com viagem, festas, doces, balas, biscoitos ou qualquer outra coisa supérflua e deixa os pais no sufoco para quitar as contas essenciais para todos?

Os pais também não merecem ter seus luxos, já que abdicam dos mesmos para pagar as contas?

Mas qual a solução então?

Infelizmente não existe uma forma fácil de lidar com essa situação se nem todos da casa tiverem o mesmo pensamento de união.

Se o filho não tomar a atitude de pegar uma parte dessa responsabilidade para si, e se um dos pais não tiver bom senso em exigir que as despesas deverão ser divididas para que todos possam relaxar, a família não vai conseguir se entender e o caldo vai desandar.

O jovem tem que aprender que na maior idade existem compromissos e despesas que devem ser quitados e que o mundo não é um mar de rosas onde só se faz o que quer.

O quanto antes todos pensarem nisso melhor será oara a propria pessoa, para a família e oara a sociedade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo